Desenvolvimento de Plataformas Industriais

Quando falamos de produção de biomoléculas, lidamos com milhares de litros em biorreatores enormes e purificações que ocorrem em colunas cromatográficas gigantescas. Mas para falar de bioprocessos e desenhos industrias, a conversa vai muito além disso. Tratando-se de biofármacos há ainda toda uma questão regulatória relacionada a produção da molécula. Para isso, a Biotimize fornece os seguintes serviços:

Solicite uma cotação

Design de Processos e Plantas

O conhecimento minucioso da molécula a ser produzida é essencial. Esses produtos, que podem ser de origem vegetal, bacteriana, de leveduras ou de células animais requerem considerações de processos diferentes e por isso o produto influencia tanto no design das instalações industriais quanto na aquisição de equipamentos. Com nosso conhecimento técnico, podemos ajudá-lo a decidir quais equipamentos são mais indicados para o seu processo e sua correta disposição em uma planta industrial.

Biossegurança e Boas Práticas de Fabricação

Além disso, é necessário que a nova instalação cumpra com as legislações locais. Vamos direcioná-los para que sejam atendidas as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, pela CTNBio (RN 018/2018) e pela NR32 em relação à biossegurança de processos com micro-organismos (NB-1, NB-2, NB-3 e NB-4) e a processos com organismos geneticamente modificados. No caso da indústria farmacêutica, é crucial ainda que se atenda aos requisitos de BPF estabelecidos pela RDC 17/2007 e RDC 69/2014.

Programa de Necessidades

Juntando a necessidade de processos com os aspectos regulatórios, a Biotimize capaz de estabelecer o conjunto de características e condições necessárias ao desenvolvimento das atividades dos usuários da Plataforma Industrial. Listando as salas e espaços necessários, suas funções, áreas, filosofias d vestimenta, temperaturas e umidades e seu corpo de funcionários necessários para a execução das atividades.