19 de novembro de 2018

“Da Bancada ao Mercado”

A Biotimize teve a oportunidade de participar, na semana passada, da I Semana de Biotecnologia “Brasil com Biotecnologia”, realizado pelo departamento de Biotecnologia na EACH – USP, atendendo ao convite do coordenador de curso de Biotecnologia Prof. Dr. Felipe Santiago Alcalde. O evento teve o objetivo de apresentar, discutir e propor ideias, promover conhecimento, divulgar ferramentas e ações desenvolvidas pela academia e empresas com a finalidade de desenvolver a Biotecnologia no Brasil. Nos três dias de evento tivemos a oportunidade de compartilhar diversas experiências e contribuir com a difusão da Biotecnologia para à comunidade.

Em meio a empresas como Raízen, Bayer, Brasken, Basf, Instituto Butantã dentre outras; foram abordados temas relevantes para o objetivo do evento, como exemplo: “Como a biotecnologia pode beneficiar a Sociedade”, “Biotecnologia na Agricultura” e “Inteligência Artificial na Biotecnologia”. A Biotimize teve espaço para falar sobre o tema “Da Bancada ao Mercado”, discutindo sobre o caminho de empreender em Biociências, partindo do âmbito da ciência e pesquisa até o ponto de introduzir um produto ou serviço no mercado. Qual o ponto de partida para esse caminho? Quais são as opções de apoio que podemos contar para superar os obstáculos? Quais as dicas e pontos de atenção para quem quer empreender em Biotec? Esses foram alguns assuntos dos quais conseguimos compartilhar em nossa participação.

Nós da Biotimize acreditamos que essa troca de experiências e informações é muito importante para fortalecer não só a rede de biotecnologia no Brasil, mas principalmente despertar o potencial empreendedor que existe dentro de cada pesquisador, pois é notório o fato de termos tantas ideias incríveis e inovadoras dentro da pesquisa básica que merecem ser lapidadas e levadas ao mercado, para quem sabe assim mudar o status de Biotec como profissão do futuro para profissão do Presente!

Como o mercado de Bioprocessos tem Evoluído? Inscreva-se e acompanhe!

* campos obrigatórios