16 de janeiro de 2021

Brasil, Argentina e Uruguai unidos na Biotecnologia

Se antes da pandemia nós não notávamos a influência da biotecnologia no nosso dia-a-dia, agora está cada vez mais nítido a importância da ciência e de bons pesquisadores para a manutenção da nossa…VIDA. Com isso em vista, Brasil, Argentina e Uruguai criaram o Centro Latino Americano de Biotecnologia (CABBIO). O Centro busca incentivar a biotecnologia e o avanço científico por meio de intercambio entre esses países e formação de pesquisadores, utilizando a infraesturuta já presente nos vizinhos sul-americanos. Além disso, a união conta com a participação do setor privado.

As vantagens de se investir em biotecnologia são imensuráveis: vacinas, diagnósticos de doenças, tratamentos, criação de remédios. E vai muito mais além, o setor agro e de alimentos também progride com a ciência, através de controle de pragas, criação de novos ingredientes e de um sistema mais sustentável da cadeia de alimentos.

A Biotimize apoia iniciativas como essa, que vai de acordo com a nossa visão: desenvolver a Biotecnologia no Brasil. Uma ótima forma de começar 2021!

Confira a notícia no site do governo Governo Federal em https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2020/12/brasil-argentina-e-uruguai-assinam-memorando-para-criacao-do-centro-latino-americano-de-biotecnologia

Como o mercado de Bioprocessos tem Evoluído? Inscreva-se e acompanhe!

* campos obrigatórios