29 de outubro de 2020

Biotimize é aprovada para o Warm up do TechStart Food Innovation!

Startup-aceleração

O TechStart Food Innovation é um programa de aceleração e inovação aberta criado pela Conexão.f, Food Ventures e Venture Hub® para promover Startups, Empresas, Indústrias e Instituições a acelerarem negócios, projetos e tecnologias para o setor de ingredientes, alimentos, bebidas e embalagens.

O Warm up faz parte do processo de seleção de startups e projetos para o programa de aceleração do TechStart Food Innovation. No formato 100% online e realizado entre outubro e dezembro de 2020, a fase do Warm Up permite a participação ativa de executivos e estrategistas do programa junto à startups e projetos selecionados dentre mais de 110 inscrições vindas de 4 países, em uma programação de aquecimento para a jornada de aceleração.

A participação da Biotimize no programa é uma oportunidade para a empresa se posicionar no mercado e de se aproximar de novos modelos de negócios e novas tecnologias em seu setor, mapeando áreas de interesse estratégico. O programa conectará a Biotimize com um ecossistema empreendedor/de inovação e promoverá acesso à conhecimento específico de negócios e tecnologia do setor, além de haver a chance de a empresa ser selecionada para o TechStart Food Innovation 2020.

Nesse programa, a Biotimize inscreveu a proposta de fornecimento de vanilina natural a partir de rota biotecnológica como estratégia para suprir a exigência cada vez maior dos consumidores e empresas por produtos naturais e ecológicos. Esse produto irá competir em um mercado crescente de 800 toneladas anuais, que ano passado movimentou 148 milhões de dólares. Será similar às opções das empresas Solvay e Evolva, mas terá um processo que utiliza como substrato um precursor 5 vezes mais barato e com potencial de produzir vanilina 28% maior.

Atualmente já foi realizado a prova de conceito do produto e foi iniciado a etapa de otimização da produção com apoio do programa PIPE da FAPESP.

Essa é uma etapa muito importante para o desenvolvimento do plano de negócio e de estratégias que irão tornar realidade para o mercado esse produto natural. Para acompanhar os nossos resultados se inscreva em nosso newsletter e receba todas a notícias!

Como o mercado de Bioprocessos tem Evoluído? Inscreva-se e acompanhe!

* campos obrigatórios