25 de março de 2021

Biotimize é aprovada no Techstart Food Innovation!

O TechStart Food Innovation é um programa de aceleração e inovação aberta criado pela Conexão.f, Food Ventures e Venture Hub® para promover Startups, Empresas, Indústrias e Instituições a acelerarem negócios, projetos e tecnologias para o setor de ingredientes, alimentos, bebidas e embalagens.

O programa teve sua seleção iniciada no segundo semestre de 2020 através de inscrições de projetos e, em um segundo momento, de uma etapa de Warm UP para os projetos selecionados na inscrição. Nós da Biotimize fomos selecionados para a etapa de Warm UP com o nosso projeto de produção de vanilina natural por rotas biotecnológicas. Esse produto irá competir em um mercado crescente de 800 toneladas anuais, que em 2019 movimentou 148 milhões de dólares.

No formato 100% online e realizado entre outubro e dezembro de 2020, a fase do Warm UP permitiu a participação ativa de executivos e estrategistas do programa junto às startups e projetos selecionados dentre mais de 110 inscrições vindas de 4 países, em uma programação de aquecimento para a jornada de aceleração. Nesse período, passamos por treinamentos e atividades que envolviam a estruturação do Pitch Deck, da Proposta de Valor com Personas Definidas, do Business Model Canvas, do Canvas de Desenvolvimento de Produto, do Funil de Vendas c/ indicadores, das Necessidades Tecnológicas e do Planejamento Desenvolvimento Tecnológico. Foi um período de grandes aprendizados e conquistas!

Das mais de 30 startups participantes do Warm UP, nós fomos selecionados para dar sequência com o programa de aceleração e utilizar seus benefícios! No total foram 9 startups selecionadas para o ciclo de aceleração. Sendo elas Awí Superfoods, Fresco, Hakkuna FoodTech, Foodtest, Musaeté, OKA Bioembalagens, Wise Sales e nós, a Biotimize!

O Techstart é um programa estruturado de aceleração de startups avançadas e com destaque no Food no Brasil. O foco do programa será trabalhar todas as áreas da Startup com foco principal em tração, escala, desenvolvimento tecnológico e investimentos. Para isso, o foco será resolver problemas reais, de clientes e mercados reais, gerando benefícios reais para toda a cadeia e fazendo a diferença na nossa sociedade!

Para nós é muito gratificante compartilhar essa conquista com vocês e nos enche de empolgação por estar muito alinhado com nossa missão de desenvolver a biotecnologia nacional!

Quer saber mais sobre nossos projetos de desenvolvimentos? Acesse www.biotimize.com.br ou nos envie um e-mail para [email protected]

Como o mercado de Bioprocessos tem Evoluído? Inscreva-se e acompanhe!

* campos obrigatórios