21 de setembro de 2020

Biotimize é aprovada no programa Vibee da Unimed

Empresa de biotecnologia em aceleração

Nos últimos dia, a Biotimize participou do programa de aceleração de startups Vibee. Para a inscrição, elaboramos um material no qual era apresentada a Biotimize e suas frentes de ação e uma descrição sobre o plano de negócios para a solução de fornecimento de insumos para os kit diagnósticos utilizados no Brasil. Após passarmos nessa primeira triagem, fomos pré-selecionadas para a apresentação de um Pitch para o comitê técnico, abordando nosso modelo de negócio e aspectos tecnológicos envolvidos. A partir desse pitch, ocorreu a aprovação para a participação no programa.

A ideia apresentada no programa consiste em utilizar bioprocessos para suprir a demanda de insumos biológicos utilizados na confecção de kit diagnósticos para as principais doenças identificadas para a realidade nacional.

Ao todo, foram 127 startups inscritas, 25 selecionadas para a segunda fase e 12 aprovadas para serem aceleradas pelo programa. A partir de agora serão 6 meses de trabalho em conjunto entre as startups, os profissionais da Unimed e do Vibee. As 12 selecionadas receberão inicialmente um diagnóstico individual para avaliar quais são os gaps que precisam ser superados e, na sequência, cada startup contará com mentorias, capacitações e relacionamento com a rede de saúde.

Quer saber quais são as demais empresas selecionadas? Acesse: https://www.vibeeunimed.com.br/conheca-as-12-startups-selecionadas-para-o-vibee-start-e-o-vibee-go/

Para conhecer melhor os projetos e serviços da Biotimize, clique aqui!

Como o mercado de Bioprocessos tem Evoluído? Inscreva-se e acompanhe!

* campos obrigatórios